Secretária Alessandra Castilho entrega convites do 43º FIPe a autoridades em Cuiabá

Na última quarta-feira (24), a secretária municipal de Turismo e Cultura de Cáceres, Alessandra Castilho, esteve em Cuiabá para entregar pessoalmente convites e kits institucionais do 43º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (FIPe) a autoridades e deputados estaduais.

Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Alessandra foi recebida pelos deputados Valmir Moretto, Paulo Araújo e Beto Dois a Um, que destacaram a importância do festival para o fortalecimento do turismo, da cultura e da economia regional.

Durante a visita, a secretária reforçou a grandiosidade do FIPe e ressaltou que o evento projeta Cáceres para Mato Grosso, para o Brasil e também para o cenário internacional. “O FIPe é um patrimônio de Cáceres e de Mato Grosso. Estamos levando esse convite às autoridades porque este festival representa muito mais que uma competição de pesca. Ele movimenta a economia, valoriza nossa cultura, fortalece o turismo e mostra ao mundo as belezas do nosso Pantanal”, destacou Alessandra Castilho.

O deputado Valmir Moretto, representante da região, parabenizou a organização do evento e reforçou seu apoio ao festival. Segundo ele, o FIPe é uma vitrine importante para Cáceres e para todo o sudoeste mato-grossense. “Cáceres tem no FIPe um dos maiores eventos de Mato Grosso. É uma festa que gera emprego, renda, atrai turistas e valoriza a nossa região. Estaremos juntos apoiando esse grande festival”, afirmou Moretto.

Leia Também:  Comitiva de Cáceres reforça parceria com o Governo do Estado e entrega convite oficial do 43º FIPe ao governador Otaviano Pivetta

Os deputados Paulo Araújo e Beto Dois a Um também receberam os convites e destacaram a relevância do festival como instrumento de promoção cultural, turística e ambiental.

O 43º FIPe acontece entre os dias 3 e 5 de julho, com uma programação diversificada, que inclui competições de pesca, shows musicais, atividades culturais, esportivas e ações de educação ambiental.

Reconhecido como um dos maiores festivais de pesca esportiva do país, o FIPe reafirma Cáceres como referência turística e fortalece o compromisso do município com a preservação do Rio Paraguai e do Pantanal.

Esdras Crepaldi / DRT 940-MT

Fonte: Prefetura Municipal de Cáceres

COMENTE ABAIXO:

Deixe um comentário

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade