CENÁRIO POLÍTICO

Botelho avalia saída de Caiado, descarta terceira via e defende unidade da centro-direita em MT

Deputado afirma que União Brasil fica fragilizado, vê polarização consolidada e reforça diálogo entre lideranças estaduais
Folha Estado

O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) afirmou, nesta quarta-feira, que a saída do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil para o PSD fragiliza a legenda e prejudica a imagem do partido, especialmente em Mato Grosso, onde o União Brasil busca se consolidar como uma sigla de centro-direita.

Segundo Botelho, a mudança de Caiado gera impacto direto na leitura política do partido no estado, uma vez que o governador goiano era uma das principais referências nacionais da legenda. Para o parlamentar, a debandada enfraquece o discurso de coesão partidária e dificulta o posicionamento estratégico do União Brasil no cenário eleitoral.

Ao comentar o cenário nacional, Botelho foi direto ao ponto e descartou a possibilidade de uma terceira via na disputa presidencial. Na avaliação do deputado, o eleitorado já está polarizado e os nomes com viabilidade eleitoral se concentram em dois polos. De um lado, a direita radical, que teria como principal referência Flávio Bolsonaro, e do outro, a esquerda, liderada pelo Partido dos Trabalhadores.

No campo estadual, Eduardo Botelho defendeu a aproximação entre o senador Jayme Campos (União Brasil) e o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). Para ele, ambos representam lideranças de centro-direita e precisam manter a unidade política em Mato Grosso, com diálogo e sem rachaduras internas, como forma de fortalecer esse campo ideológico no estado.

Leia Também:  Mulher é detida após desacato e perturbação do sossego em Rondonópolis

Questionado sobre as útimas declarações do senador Jayme Campos contra ex-governador Blairo Maggi, Botelho afirmou que não há colocações nesse sentido e que não conversou com Jayme sobre o tema.

O parlamentar também comentou sobre a reunião que manteve com o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL). De acordo com Botelho, o encontro teve caráter técnico e institucional, com foco na regularização fundiária e na emissão de escrituras imobiliárias para moradores de bairros como Jardim Alvorada, Santa Izabel e outras regiões da capital que ainda não possuem a documentação definitiva de seus imóveis.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade