Um homem foi detido pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (23), após uma perseguição que percorreu diversos bairros de Rondonópolis.
Segundo a PM, a equipe realizava patrulhamento na região do Jardim Primavera quando identificou uma motocicleta sem placa de identificação e com escapamento produzindo ruído excessivo. Ao perceber a presença da viatura, o condutor mudou bruscamente de direção e iniciou a fuga.
Durante o acompanhamento, o suspeito transitou pela contramão, atravessou canteiros centrais, avançou vias preferenciais e quase atingiu um ciclista na Avenida Bandeirantes. Diante da situação, outras equipes foram acionadas para auxiliar no cerco policial.
Ainda conforme o boletim, em determinado momento o homem aparentou que iria se render em uma rua sem saída no Jardim Nilmara, mas voltou a acelerar a motocicleta em direção aos policiais e retomou a fuga.
A perseguição seguiu até o Jardim Reis, onde o suspeito entrou com a motocicleta em uma praça frequentada por famílias e crianças, aumentando o risco para as pessoas que estavam no local.
Já no Jardim Sumaré, o homem abandonou a motocicleta e tentou escapar correndo. Após acompanhamento a pé, ele foi localizado e detido.
Próximo ao local onde a motocicleta foi deixada, os policiais encontraram oito invólucros contendo substância análoga à skunk.
Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), juntamente com a droga apreendida, para as providências cabíveis.


















