4º Fórum do Meio Ambiente de Tangará da Serra debate nova legislação de licenciamento ambiental

A Prefeitura de Tangará da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMEA), em parceria com o Sebrae, realizou na tarde desta segunda-feira (22) o 4º Fórum do Meio Ambiente de Tangará da Serra. O evento reuniu representantes do poder público, setor produtivo e a sociedade civil para discutir os desafios e avanços da gestão ambiental, com destaque para as mudanças na legislação de licenciamento ambiental.

Durante o fórum, foram apresentadas as principais novidades da legislação aprovada no ano passado, que altera procedimentos e traz novos mecanismos para o processo de licenciamento ambiental, impactando diretamente a gestão pública e as atividades produtivas.

De acordo com o engenheiro florestal da SEMMEA, Leonardo Fialho, o encontro proporcionou um importante espaço de debate sobre as transformações no setor e o incentivo à produção sustentável.

“O evento é muito importante porque debate a lei aprovada no ano passado, que traz novidades e modifica todo o ecossistema de licenciamento ambiental. Além disso, aproxima o produtor rural da sustentabilidade, mostrando que é possível produzir de maneira sustentável e ecologicamente correta”, destacou.

Leia Também:  X Corrida Cidade de Tangará reúne mais de mil atletas em celebração aos 50 anos do município

A secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, ressaltou o papel de Tangará da Serra como referência na gestão ambiental compartilhada entre município e Estado e enfatizou os desafios que acompanham a nova legislação nacional.

“Tangará da Serra é um exemplo de município que realiza a gestão ambiental em parceria com o Governo do Estado. Vamos discutir a nova Lei Geral do Licenciamento Ambiental, uma legislação nacional que trará desafios e inovações para a gestão municipal e estadual. Continuaremos essa atuação cooperada e integrada com o município, apoiando melhorias e a implementação de inovações para atender à legislação federal”, afirmou.

O 4º Fórum do Meio Ambiente reafirma o compromisso de Tangará da Serra com o fortalecimento das políticas ambientais, promovendo o diálogo entre poder público, setor produtivo e sociedade para a construção de práticas cada vez mais sustentáveis.

Texto: Evelin Maria de Souza Gonçalves.

Fotos: Guillerme Costa.

Fonte: Prefeitura Tangará da Serra

COMENTE ABAIXO:

Deixe um comentário

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade