Polícia Civil prende integrante de facção criminosa envolvido em tentativa de latrocínio contra idoso em Várzea Grande

Um integrante de facção criminosa considerado de alta periculosidade e envolvido na tentativa de latrocínio contra um idoso ocorrido na Comunidade Vila Sadia III, em Várzea Grande, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (7.10), durante investigações realizadas pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG).

O suspeito, de 41 anos, natural do estado de Rondônia, seria o responsável pela parte logística da ação criminosa, viabilizando e financiando a execução do crime. Uma mulher, responsável pela condução do veículo utilizado no crime, já havia sido presa horas antes em ação da Polícia Militar.

A tentativa de latrocínio ocorreu na noite de segunda-feira (6), quando pelo menos quatro homens e uma mulher, munidos de arma de fogo, invadiram a chácara do idoso, de 64 anos, o renderam e anunciaram o roubo. Desesperado, o idoso tentou correr para dentro da casa, quando os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi alvejada na região da perna.

O filho da vítima conseguiu acionar a Polícia Militar. Os criminosos empreenderam fuga para a região de mata. Durante a ação, os policiais militares conseguiram visualizar o veículo Toyota Etios, conduzido pela suspeita, que acabou capotando durante a fuga. No interior do veículo, foram encontrados um carregador de pistola calibre 380 e abraçadeiras para amarrar as vítimas.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre 35 mandados em operação de combate ao tráfico em Araputanga

A suspeita foi conduzida para a Central de Flagrantes de Várzea Grande onde confirmou a participação na ação criminosa revelando o envolvimento de outros três comparsas que estavam no veículo.

Com base em informações passadas pela suspeita e com avanço das investigações, os policiais civis da Derf-VG descobriram que o veículo utilizado no crime havia sido locado, por um suspeito de integrar facção criminosa e que possivelmente estava envolvido no crime.

Diante dos fatos, os policiais iniciaram as buscas para localização do suspeito, que ficou hospedado em um hotel nas proximidades da rodoviária de Cuiabá, de onde já havia fugido e chegou a contratar um taxista para levá-lo até a cidade de Vilhena (RO), demonstrando que possuía grande soma em dinheiro em razão dos crimes praticados em Mato Grosso.

Após diversas diligências, os investigadores da Derf-VG conseguiram localizar o homem escondido no morro do bairro Jardim União, com apoio da facção criminosa. Ao perceber a presença da equipe no local, o faccionado tentou empreender fuga, porém acabou detido.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados e prende suspeitos de homicídio ordenado por facção em Itiquira

Segundo a delegada titular da Derf-VG, Elaine Fernandes, responsável pelas investigações, o grupo criminoso constituído por integrantes de uma facção criminosa está aterrorizando a zona rural de Várzea Grande e municípios circunvizinhos, podendo estar envolvido em outros crimes na região, como um roubo, ocorrido no dia 5 de outubro, em Nossa Senhora do Livramento, em que foram subtraídos aparelhos celulares, um veículo e valores em dinheiro.

“O integrante do grupo preso não possui paradeiro fixo em Mato Grosso e não atuava na linha de frente, mas sim, financiava a parte logística para as ações criminosas. As investigações apontam que as lideranças da facção convocam integrantes de várias cidades para perpetrar os roubos, como uma estratégia para dificultar a ação policial, relacionada à vinculação do crime com a facção criminosa”, explicou a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia