Um homem investigado por violência doméstica e familiar contra a ex-companheira no município de Juara, foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (13.10), em ação para cumprimento de mandado judicial.
O suspeito, de 25 anos, teve a prisão preventiva expedida pela 3ª Vara Criminal da Comarca local, após representação da Delegacia de Juara pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas, roubo e ameaça.
Mesmo ciente da medida protetiva que o proibia de se aproximar da vítima, o suspeito invadiu a residência da vítima, onde, com uso de força física, subtraiu o celular da ex-mulher.
Além do roubo, o investigado fez ameaças de morte contra ela e as duas filhas menores, e chegou a persegui-las quando se dirigiam à delegacia para registrar a ocorrência.
Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão preventiva deferido imediatamente pelo Poder Judiciário com parecer favorável do Ministério Público.
Conforme o delegado de Juara, Geremias Ferreira de Oliveira, a medida foi necessária para garantir a integridade da vítima e de suas filhas, interrompendo a escalada de violência e o total desrespeito do investigado às ordens judiciais.
“Com a prisão, o investigado está fora de circulação e responderá por descumprimento de medida protetiva, roubo e ameaça”, destacou o delegado.
Após cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi interrogado e será apresentado para audiência de custódia ficando à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça o seu compromisso com a proteção da mulher e o combate rigoroso a essa modalidade de crime na região de Juara.
Fonte: Policia Civil MT – MT