A Polícia Militar prendeu dois suspeitos por tráfico ilícito de drogas na noite de (10/02), no bairro Santa Cruz, em Rondonópolis. A ação integra a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas e contou com equipes do GAP motopatrulhamento e apoio de viatura ordinária.
De acordo com o boletim, a equipe realizava rondas ostensivas após receber denúncias de moradores sobre a existência de uma “biqueira” na região. Ao se aproximarem do endereço indicado, os policiais visualizaram dois indivíduos em frente a uma residência. Ao perceberem a presença da viatura, eles correram para o interior do imóvel, abandonando parte dos entorpecentes no trajeto.
Foi feito acompanhamento a pé e cerco policial. Durante a fuga, três suspeitos pularam o muro para uma casa vizinha. Dois deles foram interceptados pelas equipes, enquanto o terceiro conseguiu escapar pelos telhados das residências próximas e não foi localizado até o momento.
Dentro do imóvel, os policiais apreenderam porções de maconha, cloridrato de cocaína e pasta base de cocaína, além de uma balança de precisão, R$ 4,05 em dinheiro e dois aparelhos celulares danificados. Segundo a PM, a prática de quebrar celulares é comumente orientada por facções criminosas para dificultar investigações.
Também foi encontrada uma lata de tinta vermelha, possivelmente utilizada para pichações relacionadas a facção criminosa.
Os suspeitos foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia.




















