BASTIDORES POLÍTICOS

Dilmar Dal Bosco deixa liderança do governo após mais de sete anos na Assembleia

Parlamentar deixa posto de articulador do governo na ALMT após sete anos e três meses e assume a presidência da CCJ em meio à possível transição no comando do Executivo estadual
Folha Estado

Parlamentar afirma que saída ocorre de forma natural diante da possível desincompatibilização do governador Mauro Mendes e passa a presidir a CCJ, considerada a principal comissão da Casa

Após sete anos e três meses como principal articulador do Palácio Paiaguás na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União Brasil) confirmou, nesta quarta-feira (04.03), que deixará a liderança do governo no Parlamento.

A mudança ocorre em meio à previsão de desincompatibilização do governador Mauro Mendes no fim de março, movimento que pode abrir caminho para que o vice-governador Otaviano Pivetta assuma o comando do Executivo estadual.

Em declaração, Dilmar avaliou que a saída acontece de forma natural diante da possível transição na chefia do Executivo. O parlamentar destacou que encerra o ciclo com a sensação de dever cumprido e ressaltou a relação de confiança construída ao longo dos anos com o governador.

Ao mesmo tempo em que se despede da liderança do governo, Dilmar assume a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), considerada a mais importante da Assembleia por ser responsável por analisar a constitucionalidade e a legalidade de todos os projetos que tramitam na Casa.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Adolescente é detido por tráfico após apreensão de drogas pela PM

Deixe um comentário

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade