Parlamentar afirma que saída ocorre de forma natural diante da possível desincompatibilização do governador Mauro Mendes e passa a presidir a CCJ, considerada a principal comissão da Casa
Após sete anos e três meses como principal articulador do Palácio Paiaguás na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União Brasil) confirmou, nesta quarta-feira (04.03), que deixará a liderança do governo no Parlamento.
A mudança ocorre em meio à previsão de desincompatibilização do governador Mauro Mendes no fim de março, movimento que pode abrir caminho para que o vice-governador Otaviano Pivetta assuma o comando do Executivo estadual.
Em declaração, Dilmar avaliou que a saída acontece de forma natural diante da possível transição na chefia do Executivo. O parlamentar destacou que encerra o ciclo com a sensação de dever cumprido e ressaltou a relação de confiança construída ao longo dos anos com o governador.
Ao mesmo tempo em que se despede da liderança do governo, Dilmar assume a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), considerada a mais importante da Assembleia por ser responsável por analisar a constitucionalidade e a legalidade de todos os projetos que tramitam na Casa.
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por Folha Estado | Notícias de Mato Grosso (@folhaestado.com.br)



















