A equipe do 2º Pelotão Independente Bombeiro Militar (2º PIBM) foi acionada por volta das 23h13 e rapidamente se deslocou ao endereço indicado.
No local, os bombeiros encontraram o bebê no colo da mãe, com dificuldade para respirar, mãos e pés arroxeados e ausência de choro.
Imediatamente, a equipe iniciou as manobras indicadas para desengasgo em recém-nascidos, com a aplicação de cinco tapas nas costas, entre as escápulas, alternados com compressões torácicas, conforme protocolo para casos de engasgamento em lactentes.
Após os procedimentos, houve eliminação de saliva e o bebê passou a chorar vigorosamente, apresentando melhora na respiração e na coloração da pele.
Os sinais vitais foram aferidos e o monitoramento foi mantido durante todo o atendimento. Após a estabilização inicial, o recém-nascido foi acondicionado adequadamente e encaminhado ao Hospital Regional para avaliação médica e observação.
























