Um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico ilícito de drogas foi preso na tarde desta sexta-feira (23/01), no bairro Jardim São Bento, em Rondonópolis. A ação ocorreu por volta das 16h, durante a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento ostensivo na região quando se deparou com um indivíduo em atitude suspeita em frente a uma residência. Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem.
Durante a checagem, os policiais constataram que o homem fazia uso de tornozeleira eletrônica, que estava desligada. Questionado, ele informou que o equipamento estaria inoperante há cerca de três meses e afirmou ainda possuir mandado de prisão em aberto.
A equipe realizou consulta nos sistemas oficiais e confirmou a existência de mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. O suspeito possui passagens criminais por roubo, em 2018, e por tráfico, em 2021, sendo encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia para as providências legais cabíveis, com uso de algemas conforme prevê a legislação vigente, sem apresentar lesões corporais. A ocorrência foi atendida pela equipe













