Corinthians vence o Atlético com golaço e alivia pressão no Brasileirão

Foto: Rafael

Após uma dura derrota no meio de semana, o Corinthians se recuperou e venceu o confronto direto contra o Atlético-MG na noite deste sábado (18.10), por 1 a 0, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Maycon marcou um bonito gol de fora da área e fez a alegria da Fiel Torcida na Neo Química Arena.

O jogo

O duelo começou movimentado, com chances de gols criadas pelos dois lados. Aos oito minutos, Biel arriscou a finalização e mandou por cima do gol. Minutos depois, o Corinthians respondeu e quase abriu o placar com Yuri Alberto dentro da área, mas o atacante pegou mal na bola e chutou para fora.

A melhor chance da partida veio aos 35 minutos de jogo. Memphis fez grande jogada individual e enfiou para Matheus Bidu. O lateral esquerdo chegou cruzando de primeira e Maycon bateu para o gol, mas pegou muito embaixo da bola e mandou por cima do gol.

Logo no primeiro lance do segundo tempo, o Corinthians chegou com perigo novamente. Matheuzinho apareceu pelo lado direito e cruzou para dentro da área. Yuri Alberto, sozinho, cabeceou para fora. Minutos depois, o Atlético-MG respondeu em cabeceio de Vitor Hugo, que acertou o travessão do gol defendido por Hugo Souza.

Foi aos quatro minutos que o Corinthians abriu o placar para delírio da torcida na Neo Química Arena. Maycon recebeu de Garro, dominou na entrada da área e chutou forte, marcando um golaço para o Timão. Aos 13 minutos, Memphis teve grande chance e finalizou rasteiro, mas a bola passou rente à trave direita e foi pela linha de fundo.

Leia Também:  Faltam 700 dias: Ministério do Esporte lança página oficial com informações sobre a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027

Com 16 minutos, o Corinthians teve mais uma chance claríssima com Garro, Memphis e Maycon. O argentino tocou para o holandês, que carregou até o último minuto e enfiou para o volante. Ele dominou dentro da área e chutou para o gol de frente para o goleiro, mas mandou por cima.

Próximos jogos

Corinthians

  • Vitória x Corinthians (30ª rodada do Campeonato Brasileiro)
  • Data e horário: 25 de outubro de 2025 (sábado), às 16h (de Brasília)
  • Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Atlético-MG

  • Independiente del Valle x Atlético-MG (jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana)
  • Data e horário: 21 de outubro de 2025 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Estadio Banco Guayaquil, em Quito (EQU)

Situação na tabela

Com o resultado, o Corinthians deu uma resposta à Fiel Torcida e voltou a vencer após a amarga derrota no clássico contra o Santos. O Timão ganhou um alívio e voltou a abrir distância da zona de rebaixamento, alcançando a 12ª posição, com 36 pontos – abriu oito a mais em relação ao Vitória, que abre o Z4 e ainda joga na rodada. Já o Atlético-MG caiu para o 14º lugar, permanecendo com 33 pontos.

  • Corinthians: 12º colocado, com 36 pontos (nove vitórias, nove empates e 11 derrotas)
  • Atlético-MG: 14º colocado, com 33 pontos (oito vitórias, nove empates e 11 derrotas)
Leia Também:  Atlético-MG quebra jejum de vitórias com sofrido triunfo sobre o Mirassol na Arena MRV

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 0 ATLÉTICO-MG

  • Competição: Campeonato Brasileiro (29ª rodada)
  • Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
  • Data: 18 de outubro de 2025 (sábado)
  • Horário: 18h30 (de Brasília)
  • Público: 39.640 torcedores
  • Renda: R$ 2.871.647,80

Cartões Amarelos: Matheus Bidu, Matheuzinho e Maycon (Corinthians) – Saravia, Alan Franco e Fausto Vera (Atlético-MG)

Arbitragem:

  • Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Francisco Chaves Bezerra Jr. (PE)
  • VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Gol: Maycon, aos 04′ do 2ºT (Corinthians)

CORINTHIANS: Hugo Souza; João Pedro Tchoca, Cacá e Matheus Bidu; Matheuzinho, Raniele, Maycon (Angileri), Breno Bidon (Charles) e Garro (Ryan); Memphis Depay (Gui Negão) e Yuri Alberto (Romero). Técnico: Dorival Júnior

ATLÉTICO-MG: Everson; Vitor Hugo, Ruan e Junior Alonso; Saravia (Natanael), Alan Franco, Fausto Vera (Gustavo Scarpa), Igor Gomes (Dudu) e Caio (Arana); Biel (Bernard) e Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade