A GUPM: Aurora 01, em cumprimento à operação tolerância zero, esta guarnição realizava rondas pelo bairro Vila Aurora na tarde deste domingo (21), por volta das 15h15, quando adentrou um prédio abandonado, onde anteriormente funcionava a ex-Escola 13 de Junho, ciente de que o local é frequentemente utilizado por indivíduos em situação de rua e para o uso de entorpecentes.
Durante a varredura no local, foi localizado o conduzido, sendo realizada a abordagem e, posteriormente, a checagem de seus dados, ocasião em que foi constatada a existência do mandado de prisão referente à regressão cautelar, pelos crimes tipificados nos artigos 147 (ameaça), 157 (roubo) e 155 (furto) do código penal, com pena imposta de 12 (doze) anos, 6 (seis) meses e 13 (treze) dias, a ser cumprida em regime fechado.
Diante dos fatos, o indivíduo foi detido e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia, com o uso de algemas, não sendo constatadas lesões corporais.
Já na delegacia, foi feita a checagem do conduzido e constatou-se diversas passagens criminais, como: em 2019, por prisão por mandado; em 2021, por furto; em 2022, novamente por furto/violação de domicílio; em 2022, por dano qualificado/furto; em 2022, por furto; em 2024, por furto; em 2022por furto; e em 2022, por falsa identidade/ prisão por mandado/ desobediência/ resistência.























